Posted by Gabriel Romes | 3 comments

Indução de Sonhos

Seria possível sonhar com o que desejamos? Seria possível ficar lúcido em um sonho sem nenhum método, apenas desejando estar? E a pergunta mais importante, isso teria algum resultado?

Sonhar com o que desejamos - a indução dos sonhos.

Isso seria mais ou menos o método WILD, induzir um sonho, podendo ser lúcido ou não. Certa vez li no fórum de onironautas sobre um método fácil e rápido, induzindo um sonho lúcido. O método dizia o seguinte:

Imagine-se explicando a uma certa pessoa o que é um Reality Check. Automaticamente você fará no sonho, percebendo a partir deste momento, a lucidez.

Eu fiquei intrigado com este "método". Então comecei a realizar da seguinte forma: eu explicando ao meu colega de trabalho o que era um RC. Não tive resultados nas três noites em que tentei. Desisti.

Um sonho lúcido pode ser o que você quiser, onde quiser.

Então na quarta noite, tentei algo diferente. Ao invés de tentar ao momento em que eu deitava em minha cama, optei por tentar após 6 horas de sono. Funcionou.

Eu estava dentro de um carro, com o colega de trabalho ao meu lado, me ouvindo explicar o que era um reality check. E na hora que falei "Tá vendo? Tá borrado. Isso significa que eu tô sonhando e... Pera, eu tô sonhando!" E com a euforia, eu acabei acordando.

Tentei o método novamente na noite seguinte (que foi ontem 14/Agosto/2013). Desta vez já acreditando que funcionaria. E não é que funcionou?

Estava eu em uma sala de aula - lotada, escrevendo em uma lousa os benefícios de ter um sonho lúcido. Engraçado e estranho. Então cheguei na parte dos Reality Checks, e no meu sonho, eles se chamavam "The Billie Jean's" - deve ser resultado de estar tão viciado ouvindo Michael Jackson. Então eu estava explicando o que era - os Billie Jean's, e após olhar em minha mão, notei que estava sonhando. Segurei a euforia, mas ainda assim, tudo se escureceu e eu acordei.

Método da Indução de Sonhos, sejam eles lúcidos ou não.

1 - Deite-se para dormir e coloque seu despertador para tocar após 4 ou 6 horas (recomendo 6).
2 - Então levante e beba um copo d'água para que seu corpo acorde por completo.
3 - Sente-se em sua cama e imagine-se em um sonho e o que faria. Faça isso por várias vezes.
4 - Após 5 minutos, volte a dormir. Deite-se normalmente, apenas durma.
5 - Sonhe!

-- x --
Se realmente funciona com todos, isso eu não posso afirmar. Mas funcionou comigo, então eu tinha que compartilhar esta experiência com vocês. Este método me lembra da frase do meu grande amigo Márlon:

Não pense se vai ficar consciente num sonho... saiba que vai.

Se você persistir, desejar, e não apenas tentar, em poucos dias terá resultados. E quando tiver, deixe sua experiência nos comentários.

3 comments:

  1. Ótima dicas, amei o blog. Parabéns aê!

    ReplyDelete
  2. Legal cara !
    Da forma que você explicou realmente parece que funciona bem haha..
    Sou novo na área dos sonhos lucidos..nunca tive um,o maximo que chegue perto foi sonhar sobre sonhos lucidos hahaha..
    Tentarei esse metodo :)
    valeu!

    ReplyDelete
  3. Meu primeiro sonho lúcido aconteceu imediatamente após eu ouvir um comentário sobre o tema. O que não entendi foi pelo fato de usar um método diferente do que foi sugerido. O sonho durou pouco tempo, mas apartir deste dia passei a tê-los quase todas as noites, época em que eu desconhecia completamente esta capacidade.Mas agora que eu conheço um pouco do assunto, os sonhos lúcidos são mais raros não sei por quê.

    ReplyDelete