Posted by Gabriel Romes | 1 comments

Mitos sobre o método WILD


1 - É fácil se tiver prática

…só que não. Ter um sonho lúcido é difícil, mas ter um sonho lúcido pelo método WILD é mais difícil ainda. O método de induzir o sonho ainda acordado (WILD) tem que ter muita prática, e ainda assim, não se torna fácil. Claro, algumas falhas no começo vão se aperfeiçoando com o tempo, mas ainda, o método em si, não se torna fácil.

2 - Quando eu quiser, a hora que eu quiser

Não é bem assim. Como eu disse acima, mesmo tendo muita prática, e isso são meses de experiência, ainda assim, você nunca terá controle total.

3 - Apenas após a paralisia do sono

Não, não e não! Cansei de explicar isso em fórum's e relacionados. A maioria dos iniciantes - e até mesmo onironautas experientes, acham que para induzir o sonho acordado, você primeiramente terá que passar pelo seu "teste de testosterona" - mesmo sendo mulher, ou seja, enfrentando os medos internos ao passar pela Paralisia. Mas acredite, isso não passa de um mito.
Uma ótima imagem representando o que é uma paralisia do sono.
(Reprodução: SonhosLúcidos.com)
Sim, há 50% de chance de você ter uma paralisia, caso você pense sobre isso, ou fique nervoso quando ocorrer o formigamento (Que é quando seu corpo adormece). Mas não, se você manter a calma, relaxar profundamente, o que é um dos passos cruciais deste método, você pode ficar tranquilo que você não terá uma paralisia.

4 - Paralisia do sono ou Sonho Lúcido

Você está deitado e começa o formigamento. "Então tem duas estradas pra escolher, a paralisia do sono ou o sonho lúcido". Cara, agora me conta uma de loira. Sério, isso só pode ser piada. Eu li isso em um post no grupo do Facebook e resolvi comentar sobre o assunto.

Primeiramente, não há isso de estrada, você está na cama, não andando de caminhão. Segundo, pare de tratar a paralisia do sono como algo terrível. Como citei acima, é quase certeza de você no começo ter paralisia do sono. "Não, você disse o oposto". Veja bem, eu disse que há 50% de chance, mas esse 50% é para os que estão calmos, relaxados, pouco se lixando se vai ter paralisia ou não, o que não é o caso dos iniciantes. Eu já fui iniciante, então eu sei do que eu estou falando.

A melhor coisa que há neste método, é que ao pratica-lo, a paralisia do sono deixa de ser vista como algo chocante. Quando seu corpo adormece, você fará os passos necessários para começar um sonho lúcido. Mas essa de que você tem que escolher qual caminho tomar não existe. Se você manter a calma, você irá sentir seu corpo adormecer, e pequenos flashs, com imagens aleatórias irão aparecer. Continue mantendo a calma, e quando você menos pensar, você já estará sonhando lúcido. E vai por mim, é bem melhor que andar de caminhão.

5 - Não preciso de um diário dos sonhos

Esse é outro que ouço muito falar. É triste eu ter que discordar com você sobre isso. Ter um diário dos sonhos não é apenas para que você tenha sonhos lúcidos, mas também para que você se lembre deles. Veja bem, com um diário dos sonhos, você escrevendo diariamente, é bem provável que se lembrará muito mais dos seus sonhos, sejam eles lúcidos ou não.

Outro pró, é que você escrevendo seu diário, fica fácil de encontrar padrões. Aqueles padrões do gênero "toda vez que estou sonhando, tem uma certa posição que eu fico com os braços" ou também, "em sonhos eu não uso o celular". Fragmentos são coisas diversificadas, e cada um tem o seu. Então sim, use sim um diário, isto irá te ajudar mais do que você pensa.

6 - Não preciso de outro método, apenas o WILD

Depende. Mesmo o WILD ser um ótimo método na indução dos sonhos lúcidos, você não conseguirá bons resultados se praticar apenas ele. É onde eu chamo nesse post os Reality Checks.

Você está induzindo o sonho lúcido. Seu corpo adormeceu, e agora você começa a sonhar. Você sabe que está sonhando. Você começa a controlar tudo ao seu redor, mas sem que você queira, tudo fica escuro e o enredo do sonho muda completamente. A euforia é um dos motivos em acontecimentos desse gênero, o que leva muitos acordarem. Mas falando por experiência própria, eu me controlo muito nessa parte de emoções e já cansei disso acontecer comigo. Então caso você note algo diferente, o que você faz? Yep! Os Reality Checks.
Representação de um Reality Check. Raramente eu consigo fazer isso, na maioria dos meus SL's, minhas mãos estão deformadas, ou borradas. (Reprodução: MeuSL.com)
Claro que se tudo fosse tão fácil assim, eu não estaria aqui escrevendo em um blog de dicas não é mesmo? E é neste fato onde praticar o método de RC's constantemente, ajudam. Se você acha que está sonhando, não é por causa de um RC que você não saberá que é um sonho. Mas como eu disse, nada é tão fácil assim. Você estava sonhando lúcido, mas voltou a narrativa do sonho sem que você quisesse. Caso você pratique diariamente os RC's, é mais provável que você teste isso no sonho. E fazendo então, que você recupere um sonho lúcido.

Yeah, este método foi completamente baseado em fatos reais. Isso já aconteceu comigo.

7 - Posso morrer ao induzir o WILD

Não.

__________________________________________

Sabe de mais algum absurdo mito sobre o WILD? Conta pra gente nos comentários.

1 comment:

  1. wild tecnica mais gostei tive 2 sonho lucidos com ela tempo atras

    aparecenta ser dificil e ate da medo, mas interessando quando entra sonho
    recomendo

    ReplyDelete